imagem de carregamento
Certificados válidos e em conformidade com Dec.5.154/2004

Blog

Fique por dentro das notícias do mundo tributário, contábil e administrativo.

OPS! QUEBREI! TENHO QUE PAGAR?


Uma dúvida que sempre preocupa todo mundo: se um cliente quebra algo dentro da loja, ele deve pagar? Para entender, vamos primeiro imaginar um cenário: digamos que o cliente esteja em um supermercado e acidentalmente esbarra em uma prateleira, derrubando um dos produtos, que acaba quebrando ao cair no chão. Nessa situação, de quem é a responsabilidade pelo pagamento do prejuízo? À primeira vista, a resposta que vem em mente é a de que o cliente que se acidentou esteja obrigado a pagar pelo produto danificado, uma vez que ele foi o causador do dano e diversos estabelecimentos comerciais contam com a famosa placa escrita “quebrou, pagou”.

Leia mais

Conheça as 8 principais características de um advogado de destaque


Se você imaginava que, para atuar como advogado, era preciso apenas se concentrar em conhecer de cor as premissas da Constituição ou do Código Penal do país, você precisa ler este artigo. Nele, abordaremos 8 características de um bom advogado para fidelizar clientes, conquistar espaço no mercado e construir uma reputação de respeito no meio jurídico.

Leia mais

Negligência, Imprudência e Imperícia. Você sabe a diferença entre esses termos?


Na verdade, há uma linha muito fina que separa estes três conceitos. Se você tem dúvidas a respeito desse assunto, acompanhe abaixo as particularidades de cada um, com alguns exemplos práticos para facilitar o entendimento.

Leia mais

Veja como funciona o Auxílio-Reclusão e os valores recebidos pelos dependentes do preso.


É isso mesmo, os familiares do detido tem um auxílio mensal para que não fiquem sem ajuda financeira, ainda mais se a pessoa era a única que sustentava a família. Esse é um assunto bem polêmico e hoje o Intra EAD traz todas suas possíveis dúvidas sobre o Auxílio-Reclusão!

Leia mais
Meios de Pagamento
Suporte por whatsapp