imagem de carregamento
Certificados válidos e em conformidade com Dec.5.154/2004

Blog

Fique por dentro das notícias do mundo tributário, contábil e administrativo.

Impostos sobre a Propriedade no Brasil: Desvendando o ITR e suas obrigações fiscais


O ITR é um imposto federal que incide sobre a propriedade de imóveis rurais. Ele está previsto no artigo 153, inciso VI, da Constituição Federal de 1988 e é regulamentado pela Lei nº 9.393/1996. O objetivo do ITR é promover a justiça fiscal e a correta utilização da propriedade rural.

Leia mais

Responsabilidade Civil e Penal de Médicos: As Implicações Jurídicas na Prestação de Serviços de Saúde


A responsabilidade civil é a obrigação que alguém tem de reparar o dano causado a outra pessoa. No caso dos médicos, a responsabilidade civil é caracterizada quando há uma falha na prestação de serviços de saúde, causando prejuízo ao paciente. Essa falha pode ocorrer por negligência, imperícia ou imprudência.

Leia mais

Preparação para Concursos: Técnicas e Estratégias para Atingir o Sucesso


O primeiro passo para estudar para concursos na área do direito é se organizar e planejar seus estudos. Isso inclui definir um cronograma de estudos, estabelecer metas e prioridades, selecionar as disciplinas que você precisa estudar e os materiais que você vai usar para se preparar.

Leia mais

Licitações e Contratos Administrativos: O que você precisa saber sobre as Normas e Procedimentos


As licitações são processos administrativos que têm como objetivo selecionar a melhor proposta de contratação de bens ou serviços para a execução de obras, serviços, compras ou alienações. Esses processos são regidos pela Lei nº 8.666/93, conhecida como Lei de Licitações e Contratos, que estabelece as normas gerais sobre as licitações e os contratos administrativos.

Leia mais
Meios de Pagamento