imagem de carregamento
Certificados válidos e em conformidade com Dec.5.154/2004

Blog

Fique por dentro das notícias do mundo tributário, contábil e administrativo.

Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente: Protegendo os Direitos Infantojuvenis


O Direito de Família abrange diversas questões relacionadas às relações familiares, como casamento, divórcio, guarda dos filhos, alimentos, adoção, entre outros. Seu principal objetivo é

Leia mais

A Importância da Jurisprudência na Evolução do Direito: Construindo um Sistema Jurídico Eficiente


A jurisprudência desempenha um papel fundamental na evolução do direito, fornecendo orientação e estabilidade ao sistema jurídico. Os precedentes estabelecidos pelos tribunais têm o poder de complementar as lacunas legais, atualizar o direito e promover mudanças de paradigmas.

Leia mais

Sentença Penal - Classificações e Efeitos: Entenda o Papel Crucial no Sistema de Justiça


A sentença penal desempenha um papel crucial no sistema de Justiça, pois define as consequências para o acusado e encerra um processo criminal. Suas classificações, como a sentença condenatória, a sentença absolutória e a sentença condenatória cominatória, representam diferentes desfechos possíveis para o réu.

Leia mais

Normas Gerais sobre Finanças Públicas: Princípios e Regras Fundamentais do Direito Financeiro


As normas gerais sobre finanças públicas são previstas na Constituição Federal de 1988, que estabelece princípios e regras fundamentais para a gestão dos recursos públicos. Dentre as normas gerais sobre finanças públicas, destacam-se:

Leia mais
Meios de Pagamento