imagem de carregamento
Certificados válidos e em conformidade com Dec.5.154/2004

Blog

Fique por dentro das notícias do mundo tributário, contábil e administrativo.

Conheça as 8 principais características de um advogado de destaque


Se você imaginava que, para atuar como advogado, era preciso apenas se concentrar em conhecer de cor as premissas da Constituição ou do Código Penal do país, você precisa ler este artigo. Nele, abordaremos 8 características de um bom advogado para fidelizar clientes, conquistar espaço no mercado e construir uma reputação de respeito no meio jurídico.

Leia mais

Negligência, Imprudência e Imperícia. Você sabe a diferença entre esses termos?


Na verdade, há uma linha muito fina que separa estes três conceitos. Se você tem dúvidas a respeito desse assunto, acompanhe abaixo as particularidades de cada um, com alguns exemplos práticos para facilitar o entendimento.

Leia mais

Veja como funciona o Auxílio-Reclusão e os valores recebidos pelos dependentes do preso.


É isso mesmo, os familiares do detido tem um auxílio mensal para que não fiquem sem ajuda financeira, ainda mais se a pessoa era a única que sustentava a família. Esse é um assunto bem polêmico e hoje o Intra EAD traz todas suas possíveis dúvidas sobre o Auxílio-Reclusão!

Leia mais

Conheça o STF e veja as sua funcionalidade e real importância


O STF é a instância máxima do Poder Judiciário do país. Sempre que existe uma questão controversa acontecendo, seja em algum ato tomado pela Câmara, pelo Senado ou pelo Poder Executivo, o STF aparece em cena.

Leia mais
Meios de Pagamento