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FAQ

Dúvidas Comuns

Veja antes...

Sinta-se livre para consultar a nossa FAQ (Perguntas frequentes e respostas) e ver se já existe uma resposta pronta para sua pergunta, dúvida ou esclarecimento. Para esclarecimentos relacionados a questões legais e direitos do consumidor, consulte nosso Termo de Compromisso com o Consumidor.

Um vez logado em sua conta você deverá clicar em [Minha conta] no menu superior do ambiente depois em [Meu perfil] e preencher os dados cadastrais.
Por questões de segurança, as alterações cadastrais dar-se-ão mediante solicitação do titular da conta através do envio de email para contato@intra-ead.com.br
Agora você paga uma única taxa mensal para ter acesso a todos os cursos do INTRA, mas antes de pagar qualquer taxa você pode experimentar qualquer curso por 7 dias grátis.
O assinante pode solicitar a emissão de seu certificado a qualquer tempo após ser aprovado na avaliação, desde que sua assinatura esteja ativa.
Não. O INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância oferece cursos livres para aperfeiçoamento de conhecimento, voltados para estudantes, advogados, contadores, servidores públicos, administradores e profissionais da área tributária. Entretanto podem ser realizados por qualquer pessoa.
O INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância, poderá apagar inscrições que estejam inativas por mais de 6 meses, desde que, não haja nenhum Certificado pendente de solicitação.

Atenção: Entende-se por inscrição inativa, aquela que, nos últimos 6 (seis) meses e/ou 180 (cento e oitenta) dias, não registrou nenhuma ação por parte do usuário.
Uma vez logado em sua conta de usuário clique em [Sala de Aula], selecione o curso que deseja , clique no botão [Assistir videoaula] e em seguida escolha o video desejado.
Após a confirmação do pagamento do curso, o mesmo será liberado em no máximo em 03 (três) dias úteis; onde o usuário estará apto a realizar o curso.
Após liberado o download, uma vez logado em sua conta de usuário clique em [Meus cursos], selecione o curso que deseja fazer o download e, por fim, clique no botão [Baixar Apostila].

PS.: É necessário que o usuário possua o aplicativo adobe Reader instalado em seu computador, para abrir os arquivos no formato PDF.
Informamos que o material encontra-se disponível para download no nosso site, usuário poderá realizá-lo quantas vezes for necessário, porém após a realização da avaliação o material não estará mais disponível.
Verifique o seu navegador. Recomenda-se utilizar navegador Chrome, Mozilla ou Ópera. Faça uma limpeza do cache e nos cookies em seu navegador e repita a operação. Se persistirem os erros: copie e cole a(s) tela (as) em que aparece o seu questionamento e envie para o e-mail: contato@intra-ead.com.br
Após estudar o conteúdo oferecido em cada curso você pode então iniciar a sua avaliação online e testar os seus conhecimento sobre o tema.
Caso não atinja a pontuação necessária para ser aprovado, o usuário pode repetir UMA ÚNICA VEZ a realização da prova. Para isto acesse sua conta de usuário. Uma vez logado clique em [Meus cursos], selecione o curso que deseja fazer a remarcação e, por fim, clique em [Remarcar Avaliação].

Importante: O Sistema disponibilizará esta opção apenas UMA ÚNICA VEZ. Caso necessite fazer uma nova remarcação, o aluno deverá entrar em contato com o nosso suporte solicitando uma nova liberação.
O tempo para fazer a avaliação é proporcional a carga horária do curso escolhido, considerando uma carga horária de 8 horas por dia. Por exemplo, se você se inscreveu em um curso de 40 horas, você poderá realizar sua avaliação após 5 dias corridos.
A demora na baixa pode estar relacionada ao sistema de pagamento bancário. Se isto ocorrer, deve ser porque o pagamento ainda não aparece no sistema ou ainda não foi compensado. Por favor, nos envie o código da transação do PagSeguro. Assim que o sistema receber a confirmação de pagamento, o curso será liberado.

Importante: Para que não haja complicações na liberação do curso, recomendamos que o e-mail cadastrado no INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância, seja igual ao utilizado no PagSeguro para realizar o pagamento.
Sim, nós enviamos o seu certificados impresso via correios.
Uma vez logado em sua conta de usuário clique no curso desejado, após isto clique em emitir meu [Emitir meu certificado].

Importante: Para imprimir o certificado eletronicamente, o usuário precisa obter pontuação igual ou superior a 6 na avaliação
Após a confirmação do pagamento, o usuário tem 90 dias* para emitir o certificado. Após o término deste período, será cobrada a taxa administrativa (R$ 30,00), para que o certificado esteja disponível novamente.

(*)Conforme artigo 26, inciso II, parágrafo 1o. do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.”
  • Nome
  • Nota em percentagem
  • Curso realizado
  • Instituição
  • CNPJ da Instituição
  • Registro de classe do tutor responsável
  • Conteúdo programático
  • Período
  • Carga horária
  • Número de registro do certificado
  • Assinatura do Tutor
Todos os certificados emitidos pelo INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância são registrados com uma sequência CRIPTOGRAFADA (números e letras). Todos são armazenados no banco de dados do site, podendo ser consultado a qualquer momento através do portal https://www.intra-ead.com.br/ clicando em [Autenticar certificado] da sessão Serviço no rodapé do site ou acessando a página inicial próximo ao rodapé.
O link Autenticar Certificado situado no rodapé do site ou na página inicial deve ser usado pela empresa, instituição, ou usuário que deseja verificar a autenticidade do certificado. Para isto, basta informar o número do registro do certificado (inclusive os traços que ficam entre os números), depois clicar em Autenticar.
Os cursos livres do INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância são amparados pela lei de diretrizes e bases da educação. Sua autenticidade pode ser validada pela digitação do número do registro no site https://www.intra-ead.com.br/. Expedido na conformidade do Dec. 5.154/2004.
Após a aprovação na avaliação seu certificado será liberado de imediato.
O assinante INTRA poderá solicitar a emissão do seu certificado e ainda escolher a forma como precisa dele, online ou impresso.
Caso o assinante opte pela opção de certificado online, terá a sua disposição por quantas vezes for necessário, podendo efetuar o download quantas vezes quiser, enquanto sua assinatura estiver ativa. Caso tenha optado pelo certificado impresso, o mesmo será confeccionado e enviado para o destino informado uma única vez.
Quando o e-mail cadastrado no PagSeguro ou Paypal é diferente do e-mail cadastrado no INTRA, não há como o sistema identificar o pagamento de forma automática, por isso é necessário o usuário informar o e-mail cadastrado no PagSeguro ou no Paypal, e os dados do usuário para o qual será usado o pagamento COM ANTECEDÊNCIA, ou seja, ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO.
Selecione o curso desejado, após isto clique no botão [Liberar 2ª via do certificado]. Clique nestas opções e você será instruído a realizar o pagamento da segunda via e emitir seu certificado.
O INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância armazena apenas os quatro primeiros e os quatro últimos dígitos do seu cartão para evitar fraudes e nada mais. Desta forma nos asseguramos que apenas o proprietário do cartão irá comprar, tendo em vista que apenas ele tem esta informação.
Este recurso está disponível apenas para clientes que já efetuaram pelo menos um pagamento em nosso site utilizando o cartão de crédito. No momento em que o cliente efetuar os próximos pagamentos serão solicitados os quatro últimos dígitos do cartão para confirmar a propriedade do mesmo. Após isto o pagamento será processado.
Clique em [Acessar minha conta] no menu superior do site, depois informe seu e-mail e senha. Selecione o curso desejado e clique no botão [inscreva-se], após isto você será redirecionado ao carrinho de compras, chegando lá informe seus dados e escolha qual a forma de pagamento que deseja.
Além de oferecer a melhor opção para seus estudos o INTRA quer garantir que você se sinta 100% satisfeito com o seu aperfeiçoamento, sendo assim oferecemos a Garantia Absoluta e garantimos que se em sete dias corridos após a confirmação do pagamento você NÃO estiver satisfeito e achar que nossos cursos não vão lhe ajudar em NADA, pode pedir seu dinheiro de volta por qualquer motivo, sem justificativa. Nosso compromisso é com sua satisfação, possibilitando seu aperfeiçoamento profissional.
O primeiro passo para ter acesso aos cursos de aperfeiçoamento profissional é se tornar um assinante do INTRA , tornando-se assinante você terá acesso a todos os cursos disponíveis no site, assim como novos cursos que possam surgir.
Você experimenta o seu ambiente por 7 dias gratuitamente, se você acreditar que os cursos vão realmente lhe ajudar profissionalmente, então após os sete dias você efetiva a sua assinatura.
Sim, você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento se acreditar que os cursos não vão mais te ajudar.

Caso não tenha encontrado a resposta para sua pergunta, ou se ainda existe uma dúvida ou falta de esclarecimento acesse nosso atendimento online logo abaixo.

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