imagem de carregamento
Certificados válidos e em conformidade com Dec.5.154/2004

FAQ

Dúvidas Comuns

Veja antes...

Sinta-se livre para consultar a nossa FAQ (Perguntas frequentes e respostas) e ver se já existe uma resposta pronta para sua pergunta, dúvida ou esclarecimento. Para esclarecimentos relacionados a questões legais e direitos do consumidor, consulte nosso Termo de Compromisso com o Consumidor.

Basta acessar este link e preencher todos os seus dados: Cadastrar-se
Uma vez logado em sua conta você deverá clicar em [Minha conta] no menu superior do ambiente depois em [Meu perfil] e preencher os dados cadastrais.
Por questões de segurança, as alterações cadastrais dar-se-ão mediante solicitação do titular da conta através do envio de email para contato@intra-ead.com.br
Basta acessar o curso que deseja se inscrever, clicar em inscreva-se e você verá a oferta do curso, então basta clicar em comprar! Se você não estiver logado ou não possuir cadastro, aparecerá a tela para efetuar sua conta.
Depois de inscrito no curso escolhido, o usuário tem até 90 dias para estudar e testar seus conhecimentos através da avaliação. Caso perca este prazo, terá que entrar em contato solicitando 2ª chamada do curso.
Não. O INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância oferece cursos livres para aperfeiçoamento de conhecimento, voltados para estudantes, advogados, contadores, servidores públicos, administradores e profissionais da área tributária. Entretanto podem ser realizados por qualquer pessoa.
O INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância, poderá apagar inscrições que estejam inativas por mais de 6 meses, desde que, não haja nenhum Certificado pendente de solicitação.

Atenção: Entende-se por inscrição inativa, aquela que, nos últimos 6 (seis) meses e/ou 180 (cento e oitenta) dias, não registrou nenhuma ação por parte do usuário.
O primeiro passo é acessar a sua conta em nosso site. Se estiver no computador é só clicar na opção: Videoaulas. Caso esteja navegando pelo celular, basta acessar o seu ambiente de estudos, selecionar o curso, clicar em "páginas" e em seguida clicar em videoaulas.
Após a confirmação do pagamento do curso, o mesmo será liberado em no máximo em 03 (três) dias úteis; onde o usuário estará apto a realizar o curso.
Após liberado o download, uma vez logado em sua conta de usuário clique em [Meus cursos], selecione o curso que deseja fazer o download e, por fim, clique no botão [Baixar Apostila].

PS.: É necessário que o usuário possua o aplicativo adobe Reader instalado em seu computador, para abrir os arquivos no formato PDF.
Informamos que o material encontra-se disponível para download no nosso site, usuário poderá realizá-lo quantas vezes for necessário, porém após a realização da avaliação o material não estará mais disponível.
Verifique o seu navegador. Recomenda-se utilizar navegador Chrome, Mozilla ou Ópera. Faça uma limpeza do cache e nos cookies em seu navegador e repita a operação. Se persistirem os erros: copie e cole a(s) tela (as) em que aparece o seu questionamento e envie para o e-mail: contato@intra-ead.com.br
Após estudar o conteúdo oferecido em cada curso você pode então iniciar a sua avaliação online e testar os seus conhecimentos sobre o tema.
Caso não atinja a pontuação necessária para ser aprovado, o usuário pode repetir a realização da prova. Para isto acesse sua conta de usuário. Uma vez logado clique em [Meus cursos], selecione o curso que deseja fazer a remarcação e, por fim, clique em [Remarcar Avaliação].

O tempo para fazer a avaliação é proporcional a carga horária do curso escolhido, considerando uma carga horária de 8 horas por dia. Por exemplo, se você se inscreveu em um curso de 40 horas, você poderá realizar sua avaliação após 5 dias corridos.
A demora na baixa pode estar relacionada ao sistema de pagamento bancário. Se isto ocorrer, deve ser porque o pagamento ainda não aparece no sistema ou ainda não foi compensado. Por favor, nos envie o código da transação do PagSeguro. Assim que o sistema receber a confirmação de pagamento, o curso será liberado.

Importante: Para que não haja complicações na liberação do curso, recomendamos que o e-mail cadastrado no INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância, seja igual ao utilizado no PagSeguro para realizar o pagamento.
Sim, nós enviamos o seu certificados impresso via correios.
Uma vez logado em sua conta de usuário clique no curso desejado, após isto clique em emitir meu [Emitir meu certificado].

Importante: Para imprimir o certificado eletronicamente, o usuário precisa obter pontuação igual ou superior a 6 na avaliação
Após a confirmação do pagamento, o usuário tem 90 dias* para emitir o certificado. Após o término deste período, será cobrada a taxa administrativa (R$ 30,00), para que o certificado esteja disponível novamente.

(*)Conforme artigo 26, inciso II, parágrafo 1o. do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.”
  • Nome
  • Nota em percentagem
  • Curso realizado
  • Instituição
  • CNPJ da Instituição
  • Registro de classe do tutor responsável
  • Conteúdo programático
  • Período
  • Carga horária
  • Número de registro do certificado
  • Assinatura do Tutor
Todos os certificados emitidos pelo INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância são registrados com uma sequência CRIPTOGRAFADA (números e letras). Todos são armazenados no banco de dados do site, podendo ser consultado a qualquer momento através do portal https://www.intra-ead.com.br/ clicando em [Autenticar certificado] da sessão Serviço no rodapé do site ou acessando a página inicial próximo ao rodapé.
O link Autenticar Certificado situado no rodapé do site ou na página inicial deve ser usado pela empresa, instituição, ou usuário que deseja verificar a autenticidade do certificado. Para isto, basta informar o número do registro do certificado (inclusive os traços que ficam entre os números), depois clicar em Autenticar.
Os cursos livres do INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância são amparados pela lei de diretrizes e bases da educação. Sua autenticidade pode ser validada pela digitação do número do registro no site https://www.intra-ead.com.br/. Expedido na conformidade do Dec. 5.154/2004.
Após a aprovação na avaliação seu certificado será liberado de imediato.
O aluno INTRA poderá solicitar a emissão do seu certificado e ainda escolher a forma como precisa dele, online ou impresso.
Caso o aluno opte pela opção de certificado online, terá a sua disposição por quantas vezes for necessário, podendo efetuar o download quantas vezes quiser, enquanto dentro do prazo de emissao. Caso tenha optado pelo certificado impresso, o mesmo será confeccionado e enviado para o destino informado uma única vez.
Selecione o curso desejado, após isto clique no botão [Liberar 2ª via do certificado]. Clique nestas opções e você será instruído a realizar o pagamento da segunda via e emitir seu certificado.
O INTRA-Instituto Tributário de Ensino a Distância não armazena nenhuma informação do seu cartão. Desta forma a compra torna-se mais segura, mas você precisará informar todos os dados do cartão sempre que for fazer uma nova compra.
Clique em [Acessar minha conta] no menu superior do site, depois informe seu e-mail e senha. Selecione o curso desejado e clique no botão [inscreva-se], após isto você será redirecionado ao carrinho de compras, chegando lá informe seus dados e escolha qual a forma de pagamento que deseja.
Além de oferecer a melhor opção para seus estudos o INTRA quer garantir que você se sinta 100% satisfeito com o seu aperfeiçoamento, sendo assim oferecemos a Garantia Absoluta e garantimos que se em sete dias corridos após a confirmação do pagamento você NÃO estiver satisfeito e achar que nossos cursos não vão lhe ajudar em NADA, pode pedir seu dinheiro de volta por qualquer motivo, sem justificativa. Nosso compromisso é com sua satisfação, possibilitando seu aperfeiçoamento profissional.

Caso não tenha encontrado a resposta para sua pergunta, ou se ainda existe uma dúvida ou falta de esclarecimento acesse nosso atendimento online logo abaixo.

Atendimento Online
Meios de Pagamento