Como funciona a avaliação da prova de títulos em concurso público?

Uma vez que há um valor máximo permitido. Isso significa que não é possível conquistar mais pontos pela quantidade de diplomas ou certificados apresentados. 

Por exemplo, se um candidato tiver mais de um mestrado, apenas um deles será considerado. Em casos de mais de uma pós-graduação, deve-se estar atento às condições divulgadas no edital de abertura, visto que determinados concursos aceitam mais de uma especialização em lato sensu. 

A pontuação de cada título costuma variar, possuindo um valor específico e um valor máximo. Isso pode ser acompanhado no edital do concurso, que normalmente conta com uma tabela que mostra a relação dos títulos permitidos.

Mas afinal, para que serve a prova de títulos? 

A realização da prova de títulos se deve ao fato de que, por meio dela, a banca avaliadora classifica e seleciona os profissionais considerados mais qualificados para assumir o cargo. Além disso, essa etapa colabora para o processo de desempate entre os candidatos, já que é comum diversas pessoas alcançarem a mesma pontuação. 

Então, caso você queira se preparar para passar em um concurso público, pense que uma formação de qualidade é indispensável. Para isso, o Intra EAD, oferece diversos cursos online, de atualização e aperfeiçoamento, com certificados válidos em todo o país. É evidente que uma boa formação está diretamente relacionada a uma instituição de ensino de qualidade, o que contribui para o sucesso na etapa da prova de títulos em concurso público e sua progressão de carreira.