CURSOS ONLINE PARA LICENÇA CAPACITAÇÃO INTRA-EAD

CURSOS ONLINE PARA LICENÇA CAPACITAÇÃO INTRA-EAD

Orientações ao Servidor Público

APLICAÇÃO DE CERTIFICAÇÕES PARA FINS DE LICENÇA CAPACITAÇÃO
O INTRA – Instituto Tributário de Ensino a Distância orienta a todos os servidores públicos a terem o máximo cuidado possível na realização de cursos, treinamentos, seminários ou palestras, especialmente para fins de aplicação do correspondente certificado para fins de LICENÇA CAPACITAÇÃO.

O servidor público precisa ter os seguintes cuidados:

 1.: Realizar um único programa de qualificação profissional seja ele curso, palestra, treinamento ou seminário por vez. Isso vale tanto para a realização de cursos presenciais como para o desenvolvimento de programas de qualificação realizados de forma EAD. Nesse caso, realizar mais de um programa ao mesmo tempo vai desacreditar a ação para os fins a que se propõe;

 2.: Ao desenvolver qualquer tipo de programa de qualificação profissional, é preciso atentar para o intervalo de tempo mínimo necessário para a sua conclusão.

 No INTRA, consideramos um dia equivalente a 8 horas aula. Dessa forma, o tempo para fazer a avaliação é proporcional a carga horária do curso escolhido, considerando uma carga horária de 8 horas por dia. Por exemplo, se você se inscreveu em um curso de 40 horas, você poderá realizar sua avaliação após 5 dias corridos. Fique atento! Existem órgãos públicos que disciplinam a carga horária máxima diária de forma distinta. Por exemplo, se seu órgão público estabelece como carga horária máxima/diária 6ha, então o exemplo acima deve ser calculado da seguinte forma: A inscrição em um curso de 40ha deverá ser desenvolvida tendo como média 6ha/dia.

 3.: Existem consequências do uso de documento irregular? Sim. Ao entregar, por exemplo, um certificado de um curso de 180 horas relativo a um programa que foi desenvolvido em um único dia, fica evidenciada a má fé por parte do servidor público. E sendo assim, as eventuais vantagens obtidas em decorrência de tal documentação estarão sendo obtidas irregularmente. As consequências poderão ir desde a abertura de sindicância administrativa, passando pela exigência da devolução de valores até mesmo a perda do cargo ou aposentadoria. Por este motivo, não caia nessa armadilha. Há muitos sites que vendem certificados pela Internet. Você pode ter a certeza de que o INTRA é uma instituição de ensino comprometida com a qualidade, honestidade e ética no desenvolvimento de nossas ações.

 4.: Há órgãos públicos que acatam uma carga horária máxima por dia ou por semana. Alguns por exemplo, consideram uma carga horária máxima de 20 horas aula semanais. Sendo assim, antes de se matricular em um determinado programa, consulte o setor de Recursos Humanos de seu órgão para se informar sobre essa questão.

 EMBASAMENTO LEGAL

 A Lei Federal No. 8.112/90 assegura em seu Art. 87 “d”, aos servidores federais, o afastamento para fins de participação em programas de formação profissional.

 O referido diploma legal garante que a cada 5 anos de exercício efetivo, o servidor poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até três meses, para participar de curso de capacitação profissional.

 CONHEÇA ALGUNS DIFERENCIAIS DO INTRA

 O INTRA, proporciona um atendimento online diferenciado que visa atender todas às necessidades dos seus alunos desde a busca por um curso específico até a conclusão do mesmo.

 Todos os cursos oferecem o suporte de uma equipe de tutores e da equipe administrativa.  As equipes estão comprometidas com a rapidez no atendimento, bem como a emissão de documentos comprobatórios exigidos. Os cursos realizados requerem dedicação e os alunos recebem acompanhamento de nossa equipe de tutores por todo o período de realização.

Nosso material é atualizado e disponibilizado através de apostila e videoaulas onde o aluno poderá estudar no lugar em que julgar ser mais conveniente e no momento em que lhe for mais apropriado.

Disponibilizamos também diversas opções de pagamento sendo todas elas 100% segura. Acreditamos tanto na qualidade de nossos serviços que garantimos a você a devolução do seu dinheiro caso não fique satisfeito. Isso ocorre através da garantia absoluta que funciona da seguinte forma: Após a confirmação de pagamento do curso você tem 7 dias corridos para pedir seu dinheiro de volta por qualquer motivo, sem justificativa, sem ninguém ligando para você, sem letra miúda, simples assim, preto no branco e ainda continuamos amigos. 

REFERÊNCIAS DE IDONEIDADE DO INTRA

 Estamos no mercado de EAD desde 2004

Somos uma empresa do Grupo Intra de Ensino e Pesquisa a Distância e possuímos mais de 11 anos de experiência no ramo da educação. Ao longo deste tempo sempre trabalhamos com seriedade e ética, nos esforçando para conquistar a confiança de nossos usuários. Estes reconhecem nosso bom atendimento dando um feedback positivo sempre que são atendidos por nossa equipe. Veja abaixo o índice de satisfação reportado pelos alunos que contatam nosso suporte.

 Somos associados à ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância

 Um detalhe importante ao qual você deve estar atento é que o órgão responsável por verificar os cursos livres ofertados através da modalidade de ensino a distância é a ABED e não o MEC. Este último é responsável apenas pela fiscalização de cursos de nível fundamental, médio, superior e técnico.

 A ABED é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que existe para fomentar o desenvolvimento da Educação a Distância no Brasil. Você pode saber mais sobre este órgão consultando seu site. Lá você também verá as informações de nossos cursos devidamente regulamentados. Esses são alguns dos diferenciais que constituem nossa expertise na área.

 IMPORTANTE!

Principalmente por se tratar de um programa de desenvolvimento profissional realizado a distância, o aluno deve organizar seu tempo para se dedicar a assistir às videoaulas, estudar o conteúdo escrito através da apostila e realizar consultas e orientações de seu tutor designado.

 E esse tempo de dedicação necessário à realização do programa de qualificação profissional exige um afastamento, condizente com o disposto no Decreto Federal No. 5.707/06, que institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990. 

E em seu Art. 9º o Decreto Federal No. 5.707/06. Estabelece:

Treinamento Regularmente Instituído

 Art. 9º. Considera-se treinamento regularmente instituído qualquer ação de capacitação contemplada no art. 2o, inciso III, deste Decreto.

 Já o Art. 2º., inciso III do mesmo Decreto Federal No. 5.707/06 define quais os tipos de capacitação enquadrados para a obtenção de licença capacitação. O Decreto EQUIPARA OS CURSOS PRESENCIAIS AOS CURSOS REALIZADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Vejamos o disposto do referido comando:

 Art. 2º. Para os fins deste Decreto, entende-se por:

(...)

III - eventos de capacitação: cursos presenciais e a distância, aprendizagem em serviço, grupos formais de estudos, intercâmbios, estágios, seminários e congressos, que contribuam para o desenvolvimento do servidor e que atendam aos interesses da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

O INTRA é uma instituição de ensino devidamente credenciada como provedora de programas de treinamento e capacitação junto a diversos órgãos públicos e empresas privadas. 

Servidores Públicos atualizam seus conhecimentos junto ao INTRA há mais de uma década. No Brasil, diversos órgãos públicos acatam o recebimento de certificados do INTRA.
Faça como eles, e conheça os melhores cursos nas áreas Jurídica e Administrativa acessando: http://bit.ly/2k4rms2 

 Se você é servidor público e seu órgão exige um cadastramento específico para validar a certificação em seus programas de promoção funcional, entre em contato conosco para que possamos providenciar o cadastramento de nossa empresa junto à sua unidade de trabalho.

É sempre um prazer atender!

 Equipe INTRA

contato@intra-ead.com.br